domingo, 3 de novembro de 2013

Escolas-Inicio do ano lectivo


Como todos sabem já começou um ano letivo a algum tempo , mas nem todos devem saber é que existem escolas que não aceitam alunos porque o que são , mas sim por números.

A minha ignição surgi-o a no inicio deste ano letivo visto que queria prosseguir os meus estudos , para o 10 ano de ciências e tecnologia , e sou forçado a recuar e não entrar para a minha primeira escolha de escola . Acho o desrespeito que exista tal atitude para alunos que se esforçam o ano inteiro e depois de 9 anos de amizades e de conhecimentos partilhados , somos reencaminhados para escolas que nunca conheceram-nos e sem nos darem uma única justificação apenas rumores .

De que as escolas escolhem dependendo das notas (o que acho irracional qual quer estudante tem o direito de escolher o ensino que pretende frequentar) ou porque o estudante fica mais preto de casa se ficar na segunda escolha

(é indiferente). O que acho mais irracional é quando o ministro da educação diz que existem chumbos mas não verifica onde existem ou porque existem .Lanço um alerta aos pais e encarregados de educação , devia existir uma liberdade de escolhas e de ideias para não falar que nós vivemos numa democracia o que para estas escolas não existe .

Nenhum comentário:

Postar um comentário