terça-feira, 29 de julho de 2014

Método GTD (Getting Things Done)



Ontem fiquei apaixonado e hoje decidi vos mostra pk .


Bem para quem não sabe eu adoro organização, mas contínuo a ter aquela preguiça de me organizar, pois tudo é giro ao início mas depois tornasse complicado . Mas aparte disso é um tema que eu gosto de pesquisar e me interesso bastante.

Para quem ainda nao ouvio falar do GTD deixovos uma breve explicação do que é para mim o GTD ok é uma opinião pessoal





O GTD se baseia em cinco hábitos, que são:

Coletar
Processar
Organizar
Fazer
Rever
Colectar ou Caixa de Entrada


Basicamente é quando a partir de um caderno ,que é o meu caso , escrevo tudo o que tenho para fazer ou que tenho na minha cabeça acerca do meu dia . Pois foi o que pode perceber do GTD é um processo para uma pessoa se aliviar das suas tarefas, não tou a dizer que vamos esquecer das nossas tarefas, objectivo deste método é de ter um sitio onde eu posso escrever todas as informações que para mim são importantes e poupar espaço ao nosso cérebro .




Processar



"Processar é decidir o que fazer com cada item da sua lista..


É você olhar para o primeiro item e pensar “esse dá para fazer agora” ou “isso não é uma tarefa, mas é um lembrete importante”. Processar significa decidir o que fazer com esse item. E a regrinha do David Allen (autor do GTD) é clara: processe um item por vez, e nunca pule de um para o outro – ou seja, pegou um item, processe-o – não devolva para a caixa de entrada (coleta).."

Organizar



No meu caso eu faço o processo e a organização juntos , involuntariamente pois quando eu vejo já tenho organizado. o porgrama que eu uso para fazer esta parte do método é o Evernote


Aqui está o meu menu de etiquetas



Fazer

Éo processo de riscar o que já realizou

Rever

é verificar se o que precisa ser feito está sendo feito. É ver, todos os dias, quais suas prioridades (como explicado acima). É ver, uma vez por semana, se os seus projetos estão caminhando bem ou se tem algo que você possa ter esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário